sábado, 5 de março de 2011

Tudo acontece para o bem

Muitas vezes nos surpreendemos sobre os acontecimentos na vida e tenta sempre razão ... as coisas acontece por causa disso .... ou aquilo. A mente está sempre em giro sobre as decisões tomadas propositalmente, ou alguém interferiu ... .. ea roda nunca pára ... agitação.
 Esta história sobre o Rei Ujaini Bhoja Raja e seu ministro Yugandhar que tinha o hábito de dizer "tudo acontece para o bem"é geralmente narrado. Talvez esta história pode lançar alguma luz sobre as coisas que acontecem conosco.


Assim que o rei Bhoja Raja estava praticando com sua espada e tentar fazer todos os movimentos estava pisando pela floresta com seu ministro Yugandhar. O ministro estava andando a uma distância segura do rei para evitar os pontos intermitentes da espada. O rei acidentalmente cortou seu dedo e estava sangrando abundantemente. O ministro, como de costume boca "Tudo acontece para o bem ". Esta declaração para avivar a dor e fez o rei tão furioso que baniu Yugandhar e disse: "Nunca mais quero ver seu rosto novamente".


O rei, entretanto decidiu descansar por enquanto sob uma árvore e começou a cochilar. A saunteredaround leão enorme e comecei a cheirar o rei, o rei medo ferrou os olhos apertados e fiquei o mais quieto possível. Após alguns minutos o leão ambled distância.



Ministro Yugandhar dando algum tempo para que o rei se recuperar de sua raiva voltou a encontrar o Rei aliviado. O rei lhe disse o que tinha acontecido, novamente Yugandhar disse: "Tudo acontece para o bem ". Ele continuou a iluminar o rei que os leões caçam sua presa e não comer animais já mortos e feridos. O corte no dedo tinha de fato salvado o rei.

 O rei sorriu e disse: "Há algum peso no que você diz. Mas que bom que seu banimento fez com você. Responde-me" O Yugandhar irresistível sorriu e disse: "Se eu tivesse sido com você pai, em seguida, o leão teria um caloroso refeição fora de mim ". O rei riu bastante com a resposta astuta.

 Esta é de longe a atitude mais positiva expressa na adversidade. Você não pensa assim ... ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário