sábado, 5 de março de 2011

A Sabedoria da Idade

Há certas verdades que mantenha ao longo do tempo e são tão significativas como eram no dia em que foram pensadas.

Esta é uma interpretação frouxa de um conto antigo que tem sido ao redor para sempre, o autor original é desconhecido.

Artigo:

Um rei pensativo velho chamou três de seus homens mais sábios para uma tarefa importante. Ele pediu-lhes para sair para o mundo na medida em que precisava viajar e reunir a verdade da vida - algo que seria considerada a sabedoria das eras.

Os homens levaram à tarefa com toda a seriedade e viajou longe do reino.
Depois de três anos, eles voltaram com vários volumes de escritos recolhidos de países distantes e escrito pelo mais sábio dos homens. Eles estavam certos, para além de qualquer dúvida, que o material continha a sabedoria das eras.

Eles deixaram o rei para percorrer a montanha de informações que haviam recolhido.
Vários dias depois, o rei chamou seus sábios. Eles estavam confiantes de que o rei havia encontrado o que estava procurando e estavam ansiosos para ouvir a sua reacção.

O rei disse aos homens que ele não encontrou a resposta que ele queria e enviou-os novamente com instruções para não retornar até que eles descobriram a verdade.

Muitos anos depois eles voltaram com mais material do que tinha reunido pela primeira vez, uma carroça cheia de livros e pergaminhos coletados de todos os cantos da Terra.

Durante várias semanas, o rei procurou através do material, mais uma vez ele chamou os seus sábios. Enquanto esperavam apreensivo, deu-lhes a notícia, que ainda não tinha encontrado a sabedoria das idades.
Mais uma vez eles deixaram o reino em busca de algo que satisfizesse o rei.

Após um curto período de tempo eles voltaram e se reuniu com o rei. O rei estava perplexo, que haviam voltado tão rapidamente, e eles não tinham nenhum material com eles. Eles explicaram que tinham decidido avançar com a sua própria resposta.

Eles apresentaram o rei com um pequeno pedaço de papel.

O rei estudou o papel por alguns minutos, levantou-se e declarou que essa foi realmente a sabedoria das eras - a verdade da vida.

A frase no papel, simplesmente disse: "Não há almoços grátis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário